.
Cozinhando a Bordo
As 100 receitas do Comte Luiz Morandi
.
O sucesso do Cozinhando a Bordo
.
Muito empenho, muita dedicação, muito carinho, muita persistência, muita competência e muito sabor é o mínimo que se pode dizer do trabalho do Comandante Luiz Morandi e de sua proeira Carmen Birkhan na condução da coluna Cozinhando a Bordo, publicada mensalmente pelo Popa.com.br desde 2009.
.
Sobre outro enfoque, o trabalho publicado durante mais de 8 anos, sem falhar um mês sequer, levou muita gente a aventurar-se na cozinha. E não foi, não, apenas para a cozinha dos veleiros e das lanchas, mas também para a cozinha de casa. Gente do mar, acostumada a comandar seus barcos, e que nunca havia se arriscado a pilotar um fogão, viu-se motivada e incentivada pelo Cozinhando a Bordo a tomar o rumo das panelas e a regozijar-se de seus feitos culinários.
.
Quem já fez parte de uma tripulação sem cozinheiro a bordo, sabe bem o que é miojo e sardinha em lata. As receitas do Cozinhando a Bordo fomentaram a prática culinária durante as navegadas, melhorando a qualidade de vida a bordo.
.
Com 100 receitas publicadas, o Comandante Luiz Morandi foi muitas vezes abordado, tanto no Veleiros do Sul quanto na ilha Francisco Manoel, para falar de suas obras saborosas, para dar dicas extras do preparo, e enfim, para falar sobre culinária. Virou “o Comandante do Cozinhando a Bordo”.
.
A coluna, que é conhecida por todos os navegadores do Rio Grande do Sul, teve tanto sucesso que até virou matéria na prestigiada Revista Náutica. Diversas reuniões festivas no Veleiros do Sul e na ilha Francisco Manoel, em Porto Alegre, foram prestigiadas pelo trabalho do Comandante Morandi, ao vivo, apresentando as delícias da culinária embarcada.
.
Em 2014, os 5 anos do Cozinhando a Bordo foram comemorados em jantar reunindo dezenas de casais no Bar Náutico do Veleiros do Sul. O Cozinhando a Bordo marcou época no meio náutico e continuará disponível no acervo do Popa.com.br. Mas tem mais: as 100 receitas serão publicadas em livro, tornando assim possível o acesso às receitas a bordo.
.
O Popa.com.br teve o privilégio de ser o anfitrião do Cozinhando a Bordo por todos estes anos, desde a sua concepção. Nossos agradecimentos ao Comandante Luiz Morandi e à Carmen Birkhan pelo enorme prestígio com que nos brindaram. Foi muito divertida a função de, todo o mês, por 8 anos, acompanhar, comentar e publicar as receitas. Vamos sentir a falta. Parabéns pelo sucesso desta longa navegada!
.
Danilo Chagas Ribeiro
Popa.com.br
.
A 100ª receita: Espaguete trufado
Veja em Espaguete Trufado 100a. Receita


Fonte:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here