Aviso de mau tempo – costa RS e SC
MARINHA DO BRASIL
DIRETORIA DE HIDROGRAFIA E NAVEGAÇÃO
NOTA À IMPRENSA
Niterói, RJ. Em 22 de maio de 2019.
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a formação de uma área de baixa pressão sobre o Sul do país poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste num primeiro momento, rondando para Sudoeste a Sudeste em seguida, com intensidades até 102 km/h (55 nós) no litoral dos estados do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina, entre o dia 23 pela manhã e o dia 25 pela manhã. No mesmo trecho do litoral, tais ventos poderão gerar ondas de direção Sudoeste a Sudeste com alturas entre 3,0 a 4,5 metros, entre o dia 23 à noite e o dia 25 pela manhã e ressaca atingindo a costa, com ondas de Sudeste a Leste e altura de 2,5 metros, entre o dia 24 pela manhã e o dia 25 pela manhã.
A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/…/dados-do-s…/avisos-de-mau-tempo.
Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, disponível no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/ e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", que se encontra disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para o IOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).
Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.
Contato:
Assessoria de Comunicação Social da Diretoria de Hidrografia e Navegação Tel: (21)2189-3387/ 99669-2068
Email: dhn.comunicacaosocial@marinha.mil.br
Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente
www.marinha.mil.br

Marinha do Brasil

Protegendo Nossas Riquezas, Cuidando da Nossa Gente


Source

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here