Incêndio na Marina da Conga nesta madrugada deixa 24 lanchas inutilizadas. Prejuízo pode ser superior a R$ 3 milhões.

Um hangar da tradicional Marina da Conga pegou fogo na madrugada deste domingo na Ilha das Flores, no Delta do Jacuí, em Porto Alegre.
Os bombeiros foram chamados em torno das 04:30h de hoje, 16/06/19, mas não puderam fazer muito. As lanchas são fabricadas em fibra de vidro e resina acrílica, altamente inflamável. As lanchas ficavam estacionadas bem próximas umas das outras, como acontece em qualquer marina, e assim o fogo alastra-se facilmente. Apesar do local estar isolado para perícia, estima-se que 24 lanchas de pequeno porte tenham sido perdidas, em prejuízo ao redor dos 3 milhões de reais. Consta no meio náutico que a marina tinha seguro das lanchas.

A Marina da Conga é certamente a mais prestigiada na região. Foi criada pelo inveterado lancheiro Jorge Keller há decadas, e desde seu falecimento vem sendo administrada pelo filho “Gordo”, que herdou o nome do pai.
O Popa.com.br lamenta o ocorrido e deseja rápido restabelecimento das atividades da marina.

Vídeos e fotos nas postagens mais abaixo.

Obs: a notícia anteriormente publicada pelo Popa, baseada em depoimentos de testemunhas visuais do incêndio, estava equivocada.

POPA – Site de entretenimento náutico, imagens, videos, curiosidades

"Crônicas"

Mais

    Regulagem básica de velas

    Compilação de Marcos Wetzel da Rosa Depois de dar os primeiros passos com um veleiro navegando no instinto, chega o momento de tirar um bom...


    Source

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Please enter your comment!
    Please enter your name here