Tá chegando a hora! Mais um Cruzeiro Regata Porto Alegre - Tapes. Edição comemor...

 

As previsões meteorológicas para o RS, de um mesmo modelo numérico, tem variado sensivelmente há dias, a cada nova publicação em intervalos de 4 a 6 horas.

Ontem à noite, ao compararmos as previsões de um modelo com as de outro, chegavam a ter 180 graus de diferenca (NE x SO na lagoa, no sábado).

A falta de precisão das previsões deve ser atribuída ao somatório das influências de um anticiclone tropical e de linha de instabilidade na região.

Tal situação não gera às partes envolvidas na organização do evento segurança suficiente para decidirmos pela confirmação da largada do VI Cruzeiro-Regata Porto Alegre – Tapes, prevista para amanhã, sexta 3/8, tendo em vista a Segurança da Navegação.

Desta forma, no final desta tarde, decidimos em conjunto, por unanimidade, que o evento fica adiado para 17/08/18, sexta-feira, já que o final de semana seguinte é Dia dos Pais.

Influenciaram sensivelmente a decisão de adiamento as cuidadosas previsões meteorológicas preparadas pelo Cmte Cristian Yanzer.

A decisão traz transtornos a todos os que se esforçaram para que o evento acontecesse na data programada.

O Veleiros do Sul nao mediu esforços para ultimar os trabalhos preparativos tanto para a largada quanto para a lentilhada na Chico. Muito obrigado ao Comodoro Eduardo Ribas e ao Odécio Adams, dentre vários outros que se empenharam na realização dos preparativos.

O pessoal do Clube Náutico Tapense, da mesma forma, trabalhou duro para a preparação da atracação dos 32 barcos inscritos e para a recepçao com jantar aos participantes. Muito obrigado ao Comodoro João Paulo e ao Alexandre da secretaria pelo empenho.

Além da função de sempre para a organização do evento, o Popa.com.br teve muito trabalho para conciliar dificuldades surgidas pelo início do processo de digitalização das inscrições. Muito obrigado ao Cmte Fernando de Miranda Lisbôa Jr pelas noites a fio para a criação e depuração do processo. Muito obrigado também a toda a Comissão Organizadora do Popa.

Muito obrigado ainda ao Cmte Luiz Morandi, Cmte André Gick, Cmte Jorge Albrecht, Cmte Danilo Schultz e Cmte Vitor Pereira pelos brindes preparados.

Muito obrigado Cmte Cristian Yanzer.

Especial agradecimento aos amigos consultados para a tomada da decisão do adiamento. Nos trouxeram muito conforto.

A todos que, de alguma forma, dedicaram esforços para o sucesso do evento, muito obrigado.

Por fim, muito obrigado a todos os inscritos no evento, pelo prestígio de suas inscrições.

Nenhum esforço será perdido.
Até a sexta, 17!

Esperamos por todos na largada!

Abraço a todos

Danilo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Prezado Cmte Pastl,
    O Comodoro do Veleiros do Sul Eduado Ribas gentilmente prorrogou a permanência em questão até a nova largada.
    Abraço
    Danilo

  2. Prezado Cmt Danilo!
    Parabens pela responsabilidade, pois a segurança vem em primeiro lugar.
    consulto V. Sa. sobre a permanência dos barcos visitantes no VDS, cujo prazo esgotar-se-ia no dia 03.
    No aguardo de instruções, renovo minha consideração.
    Respeitosamente.
    Pastl do Alforria-CNT

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here