Previsão do Tempo, Possibilidade de Adiamento e Devolução do Valor
das Inscrições em caso de condições meteorológias inapropriadas

prev-grib-poa-tapes_6out12A previsão do tempo para o Vº Cruzeiro-Regata Porto Alegre – Tapes é boa, segundo o Grib, que indica tempo seco com vento do Leste/SE. Isto representa vento de través na Lagoa dos Patos, inclusive na Enseada de Tapes, durante toda a sexta-feira. Esta previsão também garante o fundeio na Praia do Sítio.
A previsão parece de boa confiabilidade, já que ventos deste mesmo quadrante estão previstos desde quarta até domingo.
A previsão da intensidade do vento é de 15 nós pela manhã, caindo para 10 no final da tarde, ou seja, há tendência do vento diminuir ao longo do percurso. Confira nos gráficos acima, a previsão do vento para as 09:00h e 18:00h (horário local) do dia 12 de outubro.
Ainda assim, caso as condições do tempo vierem a ser consideradas inapropriadas para a largada, a critério da comissão organizadora, o evento poderá ser adiado por 24 horas, largando-se assim na sexta de Porto Alegre, e no sábado, de Itapuã. Outra data poderá ainda ser escolhida em caso de condições meteorológias inapropriadas para a largada na sexta.
Na remotíssima possibilidade do evento vir a ser cancelado após tentativas de largada com condições meteorológicas inconvenientes, o valor pago a título e inscrição será devolvido pelo Clube dos Jangadeiros aos Inscritos.

Várias embarcações já tiveram a participação confirmada, como o catamarã Charlie Bravo V, Canibal, Chamonix, Malaika, Riacho Doce e vários outros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here